José Penso (Colômbia)

Branding Político

Graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Gestão Estratégica e mestrado em Marketing e Comunicação Estratégica.

Consultor e palestrante internacional em Branding, Comunicação Estratégica e Marketing Estratégico.

Ex-membro do conselho da filial de Miami da Sociedade de Relações Públicas da América (PRSA) e da filial da Associação Americana de Profissionais de Comunicação NAMIC South Florida; conselheiro da Academia Irlandesa de Relações Públicas; Diretor Executivo da consultoria de relações públicas ACP; consultor associado do Centro Interamericano de Gestão Política (Miami, EUA); fundador e diretor da Associação Colombiana de Consultores Políticos ACOPOL; membro fundador da Associação de Consultores Políticos, Estrategistas e Pesquisadores da ACEIPOL. Foi membro do comitê organizador da Cúpula Mundial sobre Comunicação Política; analista do jornal El Heraldo de Barranquilla, RCN Radio e Canal Claro Televisión; colunista da Semana Rural e tem escrito para diversos meios de comunicação nacionais e internacionais como a revista Campaings and Elections e a revista ACOP. Foi também convidado para ser júri dos prémios de comunicação REED AWARDS; membro da Academia de Artes e Ciências Políticas de Washington e vencedor do Prêmio Vitória de 2014 e duas Medalhas de Vitória de 2016 por excelência em comunicação.

Professor universitário em universidades dos Estados Unidos, América Latina e Europa nas seguintes áreas: Gestão Estratégica, Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Promoção e Publicidade, Comunicação Integrada de Marketing, Comunicação Estratégica, Relações Públicas, Gestão de Marcas, Comunicação e Política Marketing, Liderança e Gestão Política.

Maior evento do Brasil sobre Estratégias Eleitorais e Marketing Político. Oportunidade única de ter contato direto com grandes profissionais.

Estrátegias Eleitorais 2022 – Todos os direitos reservados