Perfil da Consultora
Mariana Pazzine é Relações Públicas formada pela Unesp de Bauru, em 2013, e pós-graduada em Assessoria de Comunicação de Marketing pela Universidade de Taubaté. A jovem consultora se utilizará da sua vasta experiência no cenário político e somará com seu conhecimento aprofundado e humanizado para conduzir a Sala de Consultoria sobre Persona e Conteúdo Digital.
Mais do que estabelecer um cronograma intenso de postagens nas redes, Mariana ensinará, na prática, que o planejamento e as estratégias bem definidas para atingir o público certo, com o conteúdo certo podem ser mais eficientes do que o bombardeio de santinhos virtuais.
PROPOSTA DA OFICINA
O objetivo dessa oficina e contribuir para que o participante aprenda ou
se aprimore na prática da construção de estratégia de produção com base na
identificação da persona do público-alvo, neste caso, eleitores em potencial e
assim, gerar conexão, proximidade. O foco será o Instagram e a produção de
um cronograma mensal de postagens.
O participante precisará ter conhecimento:
– Quem é o público-alvo (eleitorado);
– Acesso às métricas da página no Instagram onde será produzido o conteúdo (ou outra página para que sirva de parâmetro);
– Trazer um celular.
Ele vai:
– Aprender a analisar os insights para entender seu público na rede social;